Páginas

sábado, 14 de novembro de 2009

OFICINAS DE REDES

 OFICINA >>>>DA WIKIPÉDIA

Esta palavra define o local de uma atividade laboral, principalmente manual ou artesanal, tal como a que desenvolve um eletricista ou mecânico. Provém do latim "opificium", derivada de "opificis", artesão, que se formou, por sua vez, mediante a justaposição de "opus", obra, e "facere", fazer. Muitas palavras de nossa língua procedem de "opificium" e seus derivados, tais como ofício, oficial, oficioso.
Quanto a oficina, usamos essa palavra em português para designar um lugar de trabalhos técnicos ou manuais, como mecânica, eletricidade, carpintaria e outros. Em espanhol designa um trabalho de escritório, realizado em órgãos públicos ou empresas privadas.
Figurativamente refere ao lugar onde se verificam grandes transformações; um local ou sessões de encontros (meeting) entre profissionais e/ou estudantes para solução de problemas comuns: oficina de literatura; oficina de música; etc.
Oficina de automóveis: lugar onde se fazem consertos.
Oficina pedagógica: ambiente destinado ao desenvolvimento das aptidões e habilidades, mediante atividades laborativas orientadas por professores capacitados, e em que estão disponíveis diferentes tipos de equipamentos e materiais para o ensino ou aprendizagem, nas diversas áreas do desempenho profissional.

Ver também

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Este blog será um ponto de encontro e de troca sobre como iniciar oficinas virtuais ou reais,para a partir daí as redes começarem a existir.
Um ponto de partida, um ensaio para podermos ter como começar a entrar neste grande desafio de sermos netweavers,(animadores de redes)...veremos,se nossas oficinas conseguirão comprovar na prática,as propostas que conhecemos da "1ª OFICINA DE AEL",dos dias 9 e 10 de novembro de 2009.

Neste blog tudo é experimental, lógico! Todas estas propostas novas dependerão de  nossa vontade verdadeira de tornar algo ainda utópico ,realidade!
Transformações sempre começam com primeiros passos!
E estamos com muitas vantagens, já conhecemos no dia da 1ª oficina,algumas iniciativas que já estão dando certo!

Então faço a proposta de começarmos a pensar sobre quais formas poderíamos dar nossos primeiros passos.


Nadia Stabile - 14/11/09




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails